São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádio aposta no pagode para atrair torcida

DA SUCURSAL DO RIO

O futebol carioca vai apostar na música para atrair os torcedores no Campeonato Brasileiro-2002.
A Suderj fechou na terça-feira uma parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio para promover shows de cantores e grupos famosos antes das partidas realizadas no Maracanã.
O sambista Zeca Pagodinho foi convidado para estrear o projeto. "Já acertamos tudo. Agora, só falta um patrocinador. Nossa idéia é que os shows comecem no final do mês", disse o presidente da Suderj, Asfilófio de Oliveira Filho.
A parceria é uma forma de aumentar a arrecadação. Nos últimos anos, os dirigentes dos clubes cariocas reclamam que as taxas do estádio inviabilizam os jogos.
"Só para abrir o Maracanã, os clubes têm de pagar R$ 14 mil. Como não podemos abrir mão das taxas, que constam em lei, decidimos atrair mais torcedores com outros eventos, como nos EUA", afirmou Oliveira Filho.
A diretoria do Vasco também decidiu fazer uma promoção para atrair os torcedores. Na estréia do Brasileiro, contra o Figueirense, amanhã, em São Januário, mulheres e crianças não pagam. (SR)



Texto Anterior: Futebol: Museu Mané Garrincha é "esquecido" no Maracanã
Próximo Texto: Outro Lado: Ex-presidente da Suderj estranha decisão de fechar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.