UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trampolim dá 2ª medalha a Juliana Veloso

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Ela já havia conquistado o que queria no Pan. Mas foi além.
Juliana Veloso, que ganhou na última quarta-feira a primeira medalha para o Brasil na história dos saltos ornamentais -terminou em segundo lugar na disputa da plataforma de 10 m-, voltou ontem ao pódio da competição.
Em uma prova em que não é especialista, o trampolim de 3 m, Juliana conseguiu a medalha de bronze. "Foi sem querer. Nem imaginava que pudesse ir tão longe assim. Eu não treinava especificamente para essa prova há pelo menos dois meses", afirmou a saltadora após o evento.
As duas primeiras posições foram ocupadas por atletas canadenses. O ouro ficou com Blythe Hartley, que registrou 504,63 pontos. Emilie Heymans, com 502,17, obteve a prata. A brasileira somou 482,22 pontos.
Juliana Veloso só conseguiu um lugar entre as três melhores no décimo e derradeiro salto que executou. "Ainda não consigo acreditar", afirmou a atleta.
Hoje, é a vez de os homens disputarem a mesma prova. Os representantes brasileiros na plataforma de 3 m serão Cassius Duran, campeão sul-americano, e Ubirajara Barbosa, vice-campeão mundial júnior. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Domingos fica com o bronze no atletismo
Próximo Texto: Domingas - Vôlei de praia: Duplas masculina e feminina buscam medalhas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.