UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Domingos fica com o bronze no atletismo

DA REPORTAGEM LOCAL

André Domingos, 30, chegou em terceiro lugar na final dos 200 m, disputada ontem, em Santo Domingo, com o tempo de 20s68. O outro brasileiro na prova, Claudinei Quirino, ficou em sétimo.
O ouro foi para o norte-americano Kenny Brokenburr, que obteve o tempo de 20s42. A prata ficou com o jamaicano Christopher Williams, que superou Domingos nas últimas passadas. "Dormi mal essa noite por causa da ansiedade. Estava nervoso e senti muitas dores musculares", conta André.
Por causa dessa prova, os velocistas não participaram da eliminatória do revezamento 4 x 100 m, que obteve ontem classificação para a final, que será hoje à noite.
O time brasileiro foi formado por Edson Luciano Ribeiro, Cláudio Roberto de Souza, Vicente Lenílson e Jarbas Mascarenhas.
A equipe ficou em terceiro lugar na primeira série eliminatória, com o tempo de 39s10. A melhor marca dos classificatórios foi do time de Trinidad e Tobago, que obteve a marca de 38s97.
Hoje, o grupo deve contar com Domingos e Quirino, que ontem se despediu dos 200 m. "Não vou correr essa prova no Mundial de Paris. Disputarei só o revezamento", diz o velocista, que teve vários problemas de lesão neste ano.


Texto Anterior: Pan e circo: O ouro e o vento
Próximo Texto: Trampolim dá 2ª medalha a Juliana Veloso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.