São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

"Três líderes" confirmam domínio de SP no topo

DA REPORTAGEM LOCAL

No segundo Brasileiro por pontos corridos, os times de São Paulo dão mostras de que se acostumaram rápido ao novo formato.
Das 22 rodadas já disputadas, 15 foram lideradas por clubes paulistas. Já passaram pelo primeiro posto da classificação Ponte Preta, São Caetano, São Paulo, Palmeiras e, atualmente, Santos.
Três times do Estado ocupam hoje lugares nas quatro primeiras posições, que carimbam passaporte para a disputa da Libertadores da América: o líder Santos e a vice Ponte Preta (ambos com 38 pontos, desempatados pelo saldo de gols) e, logo atrás, o São Paulo -que também tem 38 pontos, mas perde em vitórias.
Mesmo derrotado pelo Flamengo ontem, em Volta Redonda, o time do Morumbi não deixa as primeiras posições, e continua como o time que mais freqüentou a "alfândega" para a competição sul-americana. Após o 22º jogo, os são-paulinos somam 19 rodadas na zona da Libertadores.
Com a vitória sobre o Vasco ontem, o Atlético-PR assumiu a quarta vaga e impediu que o Palmeiras formasse um pelotão paulista na zona do torneio continental. Os dois times têm 37 pontos.
Os paulistas, no entanto, têm passado por problemas para se distanciarem na liderança. No sábado, o Santos, que chegara a abrir três pontos de vantagem para o segundo lugar, perdeu para o São Caetano diante de uma Vila Belmiro cheia e decepcionada.
Já a zona de rebaixamento se acostumou a ter dois cariocas. O hoje antepenúltimo Botafogo passou todas as rodadas na ante-sala da Série B do Brasileiro, da qual foi vice em 2003. No ranking de assiduidade entre os quatro últimos vem em seguida o lanterna Flamengo, 20 pontos, 19 rodadas flertando com o descenso.
Na 21º colocação aparece o pior paulista do Nacional, o Guarani, com 21 pontos, mas uma vitória a mais que o Botafogo. Os campineiros chegaram ontem à sua décima rodada de desespero.
Completando a zona da degola está o Paraná, em penúltimo lugar, com 20 pontos e um triunfo a mais que o Flamengo.



Texto Anterior: Vôlei - Cida Santos: O grande desafio
Próximo Texto: Retranqueiro de araque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.