São Paulo, quarta-feira, 09 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @ - painel.fc@uol.com.br

O novo Lugano

Ninguém no São Paulo crê na permanência de Lugano após a Libertadores. A LG, patrocinadora do clube e do zagueiro, já procura por um novo garoto-propaganda. O atleta nunca escondeu da empresa que sairia em 2006. Ele assinou contrato só até o fim de agosto. Como a diretoria, que não tem ninguém do mesmo porte para substituí-lo, a patrocinadora não encontra um são-paulino tão querido pela torcida. Isso porque, inicialmente, a LG não quer alguém que já tenha sido seu contratado, como é o caso de Rogério.

Come quieto. A LG até acredita que Mineiro pode ser o substituto de Lugano no coração da torcida. Mas pesa contra ele o fato de comparecer pouco a programas de TV, o que reduziria a exposição do logo da patrocinadora.

Na dele. Prova da timidez de Mineiro é uma história contada por seus amigos sobre o são-paulino na concentração da seleção brasileira. Dizem que ele foi para a Alemanha determinado a trazer uma camisa autografada por Ronaldinho para seu filho. Não conseguiu pedi-la.

Empate. Patrocinados pela Reebok, Inter e São Paulo dizem que terão um bônus da empresa se vencerem a Libertadores. Ambos também afirmam terem acertado o bicho de seus jogadores no começo da competição. E as duas diretorias não revelam os valores.

Rombo. Pelas contas do Conselho de Orientação Fiscal palmeirense, o clube pode terminar o ano com um déficit de R$ 12 milhões.

Caderneta. A diretoria do Palmeiras discorda. Diz que o COF dá como certo que o clube não irá receber de alguns devedores. Isso infla a conta. Uma empresa de auditoria dirá quem tem razão.

Novo homem. A diretoria do Corinthians vê um outro Geninho após a vitória com as alterações promovidas por ele. Agora fala grosso e reclama de quase tudo.

Fofoca. Espalhou-se ontem entre os cartolas um boato de que Aloizio Mercadante, numa entrevista, chamou Ricardo Teixeira de pessoa envolvida em várias irregularidades. A história cresceu, e o candidato ao governo paulista telefonou ao presidente da CBF, segundo o dirigente. Pediu que não acreditasse se alguém viesse com essa conversa.

Promessa. À Folha, após negar a crítica, o petista emendou: "Vou preparar os estádios para a Copa-2014".

Pimenta. Cesar Maia sugere que o governo do Estado chame a imprensa para visitar o Maracanãzinho e conversar com as empreiteiras. O prefeito do Rio diz ser essa a única obra do Pan que o preocupa.

Bem na fita. Leandrinho é o único brasileiro no cartaz do Mundial de basquete do Japão. No boletim informativo do evento, aparece numa foto. Nesse material, Anderson Varejão promete brigar por uma vaga no pódio.


Colaboraram PAULO GALDIERI, e RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Se isso fosse verdade, ele deveria ter tido dignidade e pedido demissão na mesma hora"

De CELSO BARROS, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, sobre Oswaldo de Oliveira ter reclamado de que a empresa tentou influenciar na escalação do time

Próximo Texto: Histórico recente desafia São Paulo na busca do tetra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.