São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo não supera tabu no Sul

Com técnico interino e time remendado, clube amarga sua 13ª partida sem vencer na Arena

Atlético-PR 1
Maikon Leite, aos 28min do 2º tempo
São Paulo 1
Cléber Santana, aos 23min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Sem treinador, sem um camisa 10, sem um lugar na final da Taça Libertadores.
E sem vencer o Atlético-PR na Arena da Baixada.
Ontem, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o time paranaense e não conseguiu encerrar seu incômodo jejum de nunca ter saído da arena comemorando um triunfo.
Em 13 jogos diante do Atlético-PR no estádio de Curitiba, o São Paulo amarga oito derrotas e cinco empates.
Sob comando do interino Milton Cruz, substituto temporário do dispensado Ricardo Gomes, e com o time remendado, já sem Hernanes, que nesta semana se apresenta à italiana Lazio, e com outros desfalques, como Alex Silva, Xandão e Dagoberto, o São Paulo não deu sequência à sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
Está na 12ª posição, com 16 pontos. No domingo, enfrentará o Cruzeiro no Morumbi.
"Até que reagimos bem depois da eliminação de quinta-feira. Faltaram algumas coisas, mas empatar com o Atlético aqui é um bom resultado", declarou Fernandão.
"Vai chegar um novo treinador, que implantará seu trabalho. O mais importante é assimilar o mais rápido possível o jeito dele para voltarmos a vencer rapidamente", disse Cléber Santana.
Na primeira partida desde a eliminação da Libertadores, o São Paulo voltou a apresentar um mau futebol.
Ao contrário do time guerreiro que venceu o Internacional na semana passada, mas foi eliminado na semifinal da competição continental, o São Paulo de ontem voltou a ser desorganizado.
Tanto que o destaque da equipe foi, mais uma vez, o goleiro Rogério. Enquanto ele trabalhava, o meio-campo pouco tocava na bola.
Para piorar, a defesa, claramente desentrosada, era o ponto fraco do time. Samuel e Miranda, a dupla de zagueiros, só conseguiam parar os ataques do Atlético-PR com faltas. Renato Silva, improvisado como lateral direito, estava perdido em campo.
Mesmo com o cenário desanimador, o São Paulo segurou a pressão do Atlético- -PR no primeiro tempo. E até abriu o placar, numa boa jogada de Marlos, aos 23min da etapa final, que resultou no gol de Cléber Santana.
Mas a alegria são-paulina só durou cinco minutos. O time da casa empatou com Maikon Leite, que entrara em campo minutos antes.
Nem a expulsão do zagueiro Manuel, do Atlético-PR, facilitou a tarefa são-paulina de tentar conquistar sua primeira vitória na Arena da Baixada. Agora, só em 2011.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Apetite sem faca
Próximo Texto: Próximo jogo terá defesa remendada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.