São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região busca clubes europeus

do enviado a Juazeiro (BA)

Com futebol escasso na região, Bahia e Pernambuco estão de olho no mercado europeu.
Em Juazeiro (BA) e em Paulista (PE) -cidade do meia Rivaldo-, estão sendo construídos modernos centros de treinamento para que os clubes da Europa possam fazer suas pré-temporadas.
Em Juazeiro, um grupo italiano está construindo um centro, que por enquanto tem sido usado por um time local. A partir do ano 2000, a idéia é atrair europeus.
Na cidade pernambucana de Paulista, o projeto do empresário Jaildo Dantas, que está erguendo o "Centro de Excelência do Futebol Brasileiro", aparenta ter mais chances de ser bem-sucedido.
A principal vantagem em relação a Juazeiro é a localização do município, próximo de Recife e a cerca de 20 minutos da praia.
Jaildo Dantas já viajou para a Europa, para apresentar o projeto a clubes, e diz ter sido muito bem-recebido.
"Não queremos necessariamente que eles façam apenas a pré-temporada em Pernambuco. Pode ser no meio da temporada também, porque em países do norte, como Noruega, Dinamarca, Finlândia, o campeonato é interrompido no inverno, e os clubes podem vir para o Brasil", explicou Marco Aurélio Klein, que assessora Dantas no projeto.
"Ao invés de treinarem numa Tanzânia da vida, nada mais natural para os clubes europeus do que vir para o Brasil, o país do futebol." (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.