São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Del Piero processa técnico

das agências internacionais

O atacante Alessandro Del Piero mostrou-se indignado com as declarações de Zdenek Zeman, técnico da Roma, que deu a entender que ele melhorou a parte física devido ao uso de estimulantes.
Claudio Pasqualin, procurador do jogador, e que também é advogado, afirmou que Del Piero pedirá uma indenização por danos morais, processando o treinador por difamação.
"As afirmações de Zeman são muito graves e prejudicam todo o universo do futebol", criticou Pasqualin, para quem Del Piero melhorou muito sua musculatura devido a "um grande sacrifício pessoal".
Já Gianluca Vialli, que está treinando o Chelsea, da Inglaterra, e também foi citado por Zeman, acusou o checo de ser "um terrorista".
Para ele, a Federação Italiana de Futebol deveria punir Zeman com pelo menos um ano de suspensão.
Irritado, Vialli afirmou que, se o treinador da Roma fez tais declarações, é por conhecer de experiência própria a prática do doping".
A Juventus, time pelo qual Vialli atuou e em que joga Del Piero, está analisando o melhor procedimento a tomar após as declarações de Zeman. "Vamos estudar com rigorosa atenção as duras e gratuitas alusões de Zeman e decidir o que fazer", disse Vittorio Chiusano, presidente do clube.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.