São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe é a 2ª em destaques individuais

DA REPORTAGEM LOCAL

A renovada seleção brasileira, ao lado da eliminada Alemanha, é a segunda equipe com destaques individuais em maior número de fundamentos no Mundial de vôlei.
O Brasil está entre os cinco primeiros nas estatísticas da competição em quatro rankings -levantamento, recepção, defesa e saque. Apenas a Rússia tem representantes em cinco das sete listas.
O principal destaque brasileiro é a levantadora Marcelle, a mais eficiente na posição nas duas primeiras fases do torneio -média de 14,69 por set.
No saque, a oposto reserva Sheila apresenta o terceiro melhor aproveitamento do Mundial, com 0,42 ponto por set.
A líbero Fabi está entre as cinco mais eficientes na defesa (quarto lugar, com média de 3,46 por set) e na recepção (quinta colocada, com 55,83% de aproveitamento).
O principal destaque das estatísticas é a russa Ekaterina Gamova. A atacante possui o melhor bloqueio (0,97 ponto por set), é a maior pontuadora ao lado da cubana Yumilka Ruiz (146 pontos em oito partidas), tem o melhor desempenho no saque (0,53 ponto por set) e ocupa a quarta colocação no ranking das atacantes (51,27% de aproveitamento).



Texto Anterior: Vôlei: Brasil vence a Holanda e já está entre as 8 no Mundial
Próximo Texto: Derrota polêmica põe China de novo no caminho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.