São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota polêmica põe China de novo no caminho

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção chinesa voltou a sofrer uma derrota "estranha" no Mundial da Alemanha ontem e vai disputar uma vaga nas semifinais do torneio contra o Brasil.
A favorita China perdeu para a Coréia do Sul por 3 sets a 0. Com o resultado, as chinesas ficaram em segundo lugar no Grupo F e, além de evitarem um confronto com a Itália -teoricamente uma equipe mais forte do que a brasileira-, livraram as sul-coreanas de uma possível desclassificação.
Esta é a segunda derrota chinesa que causa polêmica no Mundial da Alemanha. Na primeira fase do campeonato, jogando com apenas duas de suas atletas titulares, o time perdeu para a fraca Grécia por 3 a 0 e caiu no grupo mais fácil da segunda fase.
A "marmelada", que colocou a seleção diante de adversários mais difíceis na segunda fase, revoltou as brasileiras.
"Vamos com tudo para cima. Vamos dar "porrada" na China. Elas estão merecendo", disse o técnico Marco Aurélio Motta.
Na primeira fase do torneio, apesar de ter jogado bem, a seleção brasileira foi derrotada pelas chinesas por 3 sets a 1.



Texto Anterior: Equipe é a 2ª em destaques individuais
Próximo Texto: Ginástica: Daniele fica no Rio e ganha material novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.