São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Tenista foi quem mais liderou o ranking da ATP

DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Pete Sampras, 31, foi o tenista que liderou durante mais tempo o ranking de entradas da ATP. Ele permaneceu no topo durante 282 semanas -102 delas consecutivas.
Com a conquista do Aberto dos EUA, ele alcançou o 64º título de sua carreira. É o quarto maior vencedor da história, atrás de seus compatriotas Jimmy Connors (109 títulos), Ivan Lendl (94) e John McEnroe (77).
Nascido em Washington, em 12 de agosto de 1971, destro, começou a jogar aos sete anos de idade. Tornou-se um especialista em quadras rápidas. É o recordista de títulos de Grand Slam, com 14 conquistas no total -duas no Aberto da Austrália, sete em Wimbledon e cinco no Aberto dos EUA.
Sua maior frustração foi nunca ter vencido no saibro de Roland Garros. O máximo que conseguiu chegar foi à semifinal em 1996.
Em 2001, pela primeira vez desde 1989, ele terminou uma temporada sem um único título -o último havia sido em Wimbledon-2000. Nesse período, que coincidiu com seu casamento com a atriz norte-americana Brigette Wilson, cansou de ouvir perguntas sobre aposentadoria, inclusive de seus colegas de tênis.
Foi seis vezes, de 93 a 98, o jogador do ano da ATP.



Texto Anterior: Tênis: Sampras reencontra vitória após 2 anos
Próximo Texto: Serena abre festa americana em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.