UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internos ganham chance em time profissional

DA REPORTAGEM LOCAL

Fernando Aparecido Reis, 17, recebeu uma oportunidade única. Deixou a unidade Rio Pardo da Febem (região de Ribeirão Preto) com vaga na equipe juvenil do Comercial. "Cheguei a pensar que teria de voltar para essa vida [ao tráfico]. Mas aí ofereceram essa vaga no Comercial", diz Reis.
O time acertou convênio com a unidade em meados deste ano.
"Vimos que havia diversos internos com habilidade igual à de jogadores de times da região e resolvemos procurar os clubes. Além de trabalharmos com o Comercial, estamos negociando com o Botafogo", explica o analista técnico André Luis da Silva.
Além de Reis, também treina entre os juvenis do Comercial o interno D.W.S., 17, que cumpre pena por latrocínio. Há mais um atleta apto para jogar, L.M., e outro em fase de testes, R.A.J., 18, que obteve a liberdade ontem.
Os dois últimos são juniores.
"Sabia que não existia motivos para preocupação. Se eles [os internos] estavam acompanhados de um monitor, é porque deviam ter bom comportamento", diz Santino Soares Jr., 41, presidente do Comercial. (EO)

Texto Anterior: Futebol: Febem arma seleção para disputar a Copa São Paulo
Próximo Texto: Judô: Após 42 anos, Brasil volta a sediar Mundial
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.