São Paulo, domingo, 09 de setembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Estraga-prazeres

O advogado de Kia Joorabchian, Roberto Podval, aconselhou seu cliente a não sair da Inglaterra na lua-de-mel. Agiu assim porque a Interpol pediu dados do iraniano à Justiça Federal para a difusão do pedido de prisão dele. Se isso ocorrer, o presidente da MSI, que se casou ontem no religioso e tem cidadania britânica, passa à condição de procurado internacional. E se deixar o Reino Unido, a menos que vá para o Irã, pode ter a sua extradição pedida pelo Brasil. A Interpol fez o mesmo em relação ao russo Boris Berezovski.

Palácio. Há mais de um ano morando em Londres, Kia ainda paga aluguel de um apartamento no Itaim, bairro nobre de São Paulo. São R$ 10 mil mensais. Mais R$ 8.500 de taxa de condomínio.

Perdulário. Em interrogatório na Justiça Federal, Alberto Dualib, presidente afastado do Corinthians, pintou Kia como alguém que pagava salários exorbitantes, envolvia-se em assuntos do futebol e ia ao vestiário reclamar.

Sorte de uns... Já Renato Duprat disse à Justiça que não ofereceu a MSI ao Santos porque, segundo ele, Marcelo Teixeira patrocina o clube com dinheiro da universidade de sua família. Nem ao São Paulo por se tratar de clube organizado, que não precisa de dinheiro de parceiros.

Alvo fácil. Duprat conta também que ofereceu a MSI ao Palmeiras, porém Mustafá Contursi, presidente à época, só queria parceria num estádio. Mas o Corinthians era perfeito por estar endividado.

Amarelinha. Em recentes palestras, Vanderlei Luxemburgo demonstrou fixação pela seleção. E falou da autonomia que tem no Santos. Sua assessoria diz que não o localizou para comentar o tema.

Longa vida? Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras, diz que o clube já decidiu renovar o contrato de Caio Júnior para 2008.

Cabeça fria. Mas o técnico só será chamado para conversar depois do Brasileiro. Falar de dinheiro agora poderia desviar a sua atenção.

À revelia. O treinador queria resolver tudo agora para já montar o time de 2008, porém a diretoria busca reforços por contra própria. Julga entender o suficiente de futebol para trazer jogadores que agradem ao treinador.

Turismo. O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) acha que vai dar em nada a viagem de deputados a Cuba para ouvir os boxeadores que abandonaram a delegação no Pan. Convidado para integrar o grupo, crê que a dupla não falará algo que desagrade a Fidel Castro.

Personal trainer. No Chile, depois de treinar a seleção de vôlei, Bernardinho cuida da forma. Visivelmente mais magro nos últimos meses, sai para correr ao lado da mulher, a ex-jogadora Fernanda Venturini, que o acompanha no Sul-Americano.


Colaboraram MARIANA LAJOLO, enviada especial a Viña del Mar, e TONI ASSIS, da Reportagem Local

Dividida

"O Adriano não pode reclamar de ter a privacidade invadida. É o preço que paga por ser um dos cinco mais bem pagos do mundo"
De GILMAR RINALDI, empresário do atacante da Inter de Milão


Próximo Texto: Gravações da PF revelam o Corinthians da era MSI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.