São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil reduz ritmo de treinos enquanto chilenos dão duro

DO ENVIADO A SALVADOR

Se treino ganhasse jogo, o Chile seria favorito para vencer o Brasil no confronto de hoje à noite, em Salvador.
O argentino Marcelo Bielsa, que comanda o vice-líder das eliminatórias, faz seus jogadores treinarem em ritmo alucinante, ao contrário de Dunga, que usa diferentes justificativas para explicar o ritmo de atividades de sua equipe.
Depois de enfrentar a Venezuela no sábado à noite (2 a 2, em Santiago), Bielsa, que mora no centro de treinamento da seleção chilena, levou seu time para treinar na capital chilena já no domingo. Na segunda-feira pela manhã, realizou novo treino antes da viagem de quase seis horas até Salvador.
Ontem pela manhã, cerca de 12 horas depois da chegada à capital baiana, o Chile de Bielsa já estava treinando no Barradão. Na parte da tarde, novo trabalho aconteceu no estádio que pertence ao Vitória.
Tudo bem diferente do Brasil. No domingo, ninguém treinou no gramado -os jogadores, incluindo os reservas, fizeram apenas exercícios no hotel. Anteontem, os titulares só fizeram um treino físico rápido.
Apenas ontem, em só um período, como também aconteceu na semana passada em Teresópolis, o grupo inteiro trabalhou no campo de jogo.
Novamente Dunga concentrou os exercícios do treinamento na execução e ensaio de lances de bola parada.
Mesmo com esse cenário, os jogadores se dizem bem preparados. "Cheguei no meu peso ideal. Eu preciso estar bem fisicamente para jogar bem", afirmou Adriano, que chegou a estar mais de dez quilos acima do peso entre o período em que deixou a Inter de Milão e acertou com o Flamengo.
Depois de tanto trabalho, Bielsa parece inclinado a manter a promessa, feita após o empate com a Venezuela, de que vai colocar seu time para jogar no ataque em Salvador. O argentino montou o Chile com três meias e dois atacantes.
O ex-palmeirense Valdivia deve prosseguir na reserva do atacante Suazo. (PC)


Texto Anterior: Resolvida, seleção põe em campo seus "mortais"
Próximo Texto: Duelo direto: Chile quer 1ª vitória na década
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.