São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

Engatilhado

Marcelo Tessler, responsável pelo projeto do estádio corintiano de Itaquera preterido em favor da arena da Odebrecht, recebeu ligação ontem do Conselho de Orientação do clube que confirmou para hoje apresentação de seu projeto no Parque São Jorge. Membros do Cori, na semana passada, dispensaram sua apresentação, sob alegação de o estádio da Odebrecht ter sido confirmado. Mas agora voltam atrás.



Fênix. A convocação da parte do Cori imprimiu ânimo novo aos autores do projeto. Dizem que trabalha a seu favor o fato de o projeto de Itaquera da Odebrecht não ter sido recebido pelo Comitê Organizador Local.

Prejuízo. Para apresentar seu projeto aos moradores de Itaquera, Tessler até bateu seu carro no caminho. A explicação durou cerca de quatro horas e deixou boa impressão nas lideranças que a acompanharam.

Democrático. A convocação do Cori se estendeu aos representantes do projeto do estádio do clube que seria erguido em Guarulhos.

Tête-à-tête. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, reúne-se hoje à tarde com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. O pedido para o encontro partiu do Comitê Organizador Local.

Atento. A atitude de Silva Jr. será mais a de ouvir do que a de falar. Especialmente no que toca à situação de SP na Copa-14, considerada pelo governo federal de responsabilidade de comitê organizador paulista, COL e Fifa.

Bate e volta. Kia Joorabchian foi a Buenos Aires e ficou satisfeito com a atuação de Tevez na goleada sobre a Espanha anteontem. O iraniano retorna hoje ao Brasil.

Acelerada. Segundo Luiz Gonzaga Belluzzo, encontro com o prefeito Gilberto Kassab, hoje, servirá para combater as burocracias em relação à Arena Palestra.

Com a barriga. A oposição palmeirense sente-se incomodada pelo fato de o pagamento da transferência de Valdivia estar programado para o final de novembro. Até lá, valerá como garantia carta de crédito do Banif.

Preventivo. O Santos resolveu, junto com a World Sport, que faz a manutenção de seu campo, lançar cartilha para uso do gramado. A ideia surgiu após um ensaio de cerimônia dos Jogos Abertos do Interior danificá-lo.

Novo mercado. Fábio Koff, do C13, será o convidado do episódio-piloto do "Camarote PFC", programa que receberá cartolas ou especialistas em gestão esportiva.

Colaborou JOSÉ RICARDO LEITE, de São Paulo

Dividida

"Nem sempre punem a violência. Contra o Avaí, ultrapassamos mil faltas sofridas no ano"

LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente do Santos, ao reclamar de falta de rigor dos árbitros




Próximo Texto: Nanicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.