São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esporte é bandeira de candidato em promessas e curral eleitoral

DE SÃO PAULO

O esporte, como não poderia deixar de ser, é a principal bandeira dos candidatos ouvidos pela Folha, seja nas promessas de campanha, seja no curral eleitoral.
"A primeira lei que deve ser criada é a que responsabiliza os atos dos dirigentes nos clubes", disse Valdir Espinosa, ex-jogador e técnico, candidato a deputado estadual no Rio pelo PDT. "Mas não é porque sou do esporte que vou ficar só no esporte."
"Vou trabalhar pela humanização nos estádios de futebol", disse Marcelinho Carioca, que disputa vaga para deputado federal em São Paulo pelo PSB. Ele se apoia na identificação que tem com o Corinthians para alavancar sua campanha.
O ex-goleiro Danrlei, multicampeão com o Grêmio nos anos 90 e candidato a deputado federal no Rio Grande do Sul pelo PTB, conta com seus ex-torcedores como prováveis eleitores. "Eu confio nos gremistas, como eles sempre confiaram em mim", diz o gaúcho, que se baseia na "ajuda ao esporte".
Valdir Espinosa vai na mesma linha. "Preciso transformar minha popularidade em voto. Tenho uma identificação maior com a torcida do Botafogo. A maioria dos meus eleitores são torcedores do Botafogo", disse.
Na opinião de Marcelinho, a "invasão" de um esportista na política pode ser um risco. "É muito complicado arriscar um nome, construído em anos de carreira profissional, numa carreira política."
"Vejo um lado positivo [na baixa adesão dos esportistas]. Há a conscientização de que, para entrar na política, deve haver preparo", disse Espinosa. (LR E MF)


Texto Anterior: Só 6 esportistas passaram pela universidade
Próximo Texto: Ex-Palmeiras, Jorginho põe Ponte em alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.