São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence 3ª com ataque eficaz

Novo triunfo sobre Flamengo deixa são-paulinos em 8º no Nacional, a só três pontos da zona de Libertadores


Ricardo Nogueira/Folhapress
Fernandão celebra seu gol, de cabeça, o 2º do São Paulo

São Paulo 2
Marlos, aos 8min, e Fernandão, aos 42min do primeiro tempo
Flamengo 0

JOSÉ RICARDO LEITE
DE SÃO PAULO

O São Paulo contou com nova boa atuação de seu ataque para obter a terceira vitória seguida no Brasileiro.
Ontem, contra o Flamengo, Fernandão e Marlos marcaram no Morumbi, deixando o time invicto há cinco jogos e com 28 pontos.
O primeiro, que também havia marcado contra o Atlético-MG, no domingo, já tem sete tentos no campeonato. O gol de Marlos mostra a boa fase do setor ofensivo.
Foi apenas seu segundo gol em 36 jogos no ano. O último havia sido em 4 de abril, numa goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, pelo Paulista.
O meio-campo teve duas novidades. Cléber Santana entrou na vaga do suspenso Casemiro, enquanto Jorge Wagner voltou ao setor, com Richarlyson sendo deslocado para a lateral esquerda. Assim, Júnior César foi para o banco de reservas.
Diante de um acuado Flamengo, o time da casa, rápido no toque de bola, dominou o começo do jogo e não demorou para marcar. Aos 8min, Marcelinho deu bom lançamento para Marlos, que driblou o goleiro Marcelo Lomba e chutou: 1 a 0.
Com a dupla de ataque Diogo e Deivid pouco acionada no esquema com três volantes, o técnico Silas mudou o Flamengo com 20min: tirou Correa e colocou o meia Vinícius Pacheco. Mas a equipe carioca continuava encontrando poucos espaços na defesa são-paulina.
Após reduzir o ritmo, o São Paulo viu o rival perder um jogador em menos de dois minutos e pouco depois disso ampliou. Aos 39min, Diogo fez falta boba em Richarlyson. Na sequência, simulou pênalti inexistente e foi expulso. Pouco depois, Jorge Wagner cruzou para Fernandão fazer de cabeça.
"Conseguimos fazer o que o Sérgio [Baresi, treinador] nos pediu antes do jogo", resumiu Fernandão.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com o 3-5-2, com Renato Silva no lugar de Cléber Santana. Disperso, por pouco o time não sofreu o gol. Leonardo Moura mandou uma bola no travessão aos 14min. No rebote, Xandão salvou quase em cima da linha nova tentativa do Fla.
Rogério também apareceu. O goleiro e capitão são- -paulino interveio em jogadas aéreas, muito usadas pelo rival na segunda etapa.
Silas ainda colocou Petkovic no lugar de Renato, mas o panorama do jogo não mudou. O São Paulo só se defendeu e não assustou, enquanto sua defesa segurou o rival.
Agora, o time paulista volta a campo no domingo, contra o Botafogo, no Rio.

ANTES
Sérgio Baresi escala Marlos no ataque, Jorge Wagner no meio-campo e Richarlyson na lateral.

DURANTE
Marlos, após passe de Marcelinho, aos 8min, finta o goleiro e faz o 2º gol em 36 jogos no ano.

DEPOIS
No 2º tempo, Baresi troca Cléber Santana por Renato Silva e usa o 3-5-2.
O São Paulo leva sustos até o final do jogo.


Texto Anterior: Promotoria põe na mira dirigente do Atlético-MG
Próximo Texto: Juvenal ironiza estádio de Itaquera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.