São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culpi acena com mudança no esquema tático

DA REPORTAGEM LOCAL

No jogo em que considera "o mais importante do Brasileiro", o técnico Levir Culpi ensaiou uma alteração no esquema tático 3-5-2 que deu ao Palmeiras duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos.
A melhora no rendimento, que tirou o time do Parque Antarctica da lanterna do torneio, porém, não seduziu o técnico a apontar o 3-5-2 como o sistema definitivo para sua equipe.
"Eu quero que meus jogadores estejam preparados. A mudança de sistema durante o jogo é interessante", afirmou o técnico, que testou o 4-4-2 no treinamento de ontem.
Dessa forma, o volante Marco Aurélio, que vinha atuando como terceiro zagueiro e permanecerá na equipe no lugar de Leonardo, contundido, passou para o meio-campo.
"Ele [Marco Aurélio] tem essa facilidade [de trocar de posição] e isso me dá uma opção muito boa", afirmou Culpi.
O técnico disse que nas nove partidas que restam ao Palmeiras no Brasileiro-2002, a equipe precisará ter "ousadia".
"Não importa com que sistema, mas nós teremos que correr esse risco", completou o técnico, que não poderá contar com o atacante Muñoz, suspenso. Para a vaga dele, Dodô e Nenê foram testados, com mais chances para o primeiro.
Em contrapartida, o treinador terá o retorno do zagueiro César, recuperado de lesão, e do meia Zinho, que cumpriu suspensão. (EAR)



Texto Anterior: Futebol: Palmeiras encara o Goiás e vê seu espelho na crise
Próximo Texto: Artilheiro, ex-palmeirense motiva os goianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.