UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Coadjuvante na equipe, lateral se destaca na farra

DO ENVIADO A LEICESTER

Se na bola está longe de ter o status dos companheiros de seleção, no comportamento Belletti incorpora o fato de ser recordista de convocações nos últimos anos.
Nos ônibus que levam a seleção, tem lugar cativo sempre nos últimos bancos, onde tem papel de destaque na algazarra temperada com pagode. E tem intimidade com os astros, especialmente Roberto Carlos e Ronaldo, que convidou Belletti para sua festa de aniversário.
"Conheço todo mundo que está aqui há muito tempo, por isso tenho essa intimidade", afirma, sobre as brincadeiras, o lateral-direito, que ainda não se considera um líder no grupo.
Tanto na seleção como no São Paulo o estilo de muitas palavras de Belletti lhe causou problemas. Na Copa, até o amigo Roberto Carlos desaprovou declarações do lateral antes da final. Quando estava no time do Morumbi, o preferido de Scolari e Parreira entrou em rota de colisão com o goleiro Rogério.
Com a camisa amarela, o lateral consegue controlar melhor os nervos. As expulsões, comuns nos tempos de São Paulo, foram deixadas de lado -com Parreira, ele nunca foi advertido com o cartão vermelho. (PC)


Texto Anterior: Contra os críticos, Belletti já é recordista na seleção
Próximo Texto: Contundido, Ronaldinho está fora do amistoso
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.