São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina estréia novo técnico e e volta a entusiasmar sua torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do técnico José Pekerman no comando da seleção argentina, hoje, contra o Uruguai, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, provocou corrida desenfreada por bilhetes.
Ontem já não havia mais entradas para a partida, cujo público deve superar os 60 mil torcedores, e a renda, US$ 1 milhão.
Pekerman, substituto de Marcelo Bielsa, que pediu demissão e não contava com a simpatia dos argentinos, trouxe de volta o entusiasmo à torcida.
"Quero só manter o bom nível da equipe", disse o novo treinador, evitando entrar em polêmica com seu antecessor.
Além disso, os argentinos ainda estão embalados pelo primeiro ouro olímpico conquistado por sua seleção de futebol, em Atenas.
Nas eliminatórias, o time ocupa a segunda posição, com 15 pontos. O time terá a volta do meia Riquelme e do atacante Crespo.
Já o Uruguai, que começou mal as eliminatórias e também trocou de técnico -Jorge Fossati no lugar de Juan Ramón Carrasco-, poderá colocar o time, sétimo, com 10 pontos, na zona de classificação para a Copa-2006.
O Paraguai, terceiro colocado, enfrenta a Colômbia, penúltima no qualificatório, em Barranquilla. Os paraguaios não terão o zagueiro Gamarra e o atacante Roque Santa Cruz.
Em situação delicada no torneio, Bolívia, última colocada, e Peru, em oitavo, disputam uma partida considerada decisiva em La Paz. Caso fracasse, o brasileiro Paulo Autuori, técnico do time peruano, pode perder o cargo. Equador e Chile, amanhã, em Quito, completam a rodada.


NA TV - Argentina x Uruguai, ao vivo, às 15h, na ESPN Brasil; Bolíva x Peru, ao vivo, às 16h30, na ESPN Brasil; Colômbia x Paraguai, ao vivo, às 19h, na Sportv


Texto Anterior: Brasil vai do ocaso à coqueluche
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.