São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro julga "interessante" galgar um degrau

DA REPORTAGEM LOCAL

O único título que não integra seu recheado currículo está bem mais próximo. Mesmo assim, Rodrigo Pessoa prefere evitar uma comemoração antecipada.
"Até que a FEI divulgue o resultado oficial, eu sou medalha de prata. Subir uma posição seria muito interessante. Vamos aguardar", declarou o brasileiro.
Sua tentativa de evitar polêmica antes do caso ser concluído destoa da atitude tomada pelo rival, Cian O'Connor. O irlandês mostrou que vai brigar até a última instância para ficar com o ouro.
"Eu creio que ganhei essa medalha de forma justa. Meu cavalo não tomou nada que o fizesse saltar melhor durante a Olimpíada", disse o atleta após o teste positivo de Waterford Crystal ser tornado público pela federação irlandesa.
Campeão mundial em 1998 e tricampeão da Copa do Mundo, Pessoa chegou aos Jogos de Sydney e de Atenas como o ginete mais bem posicionado no ranking da federação internacional.
A medalha dourada escapou nas duas oportunidades, ao menos dentro da pista. Ele ainda quer ir a Pequim-2008, mas sem Baloubet du Rouet. (GR)


Texto Anterior: Brasil também aguarda posição sobre Vanderlei
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Tite faz contas para cumprir meta corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.