São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO

Contusão nas costas tira Michael Phelps e brilho do Mundial de Indianápolis
O atleta que alavancou a venda de ingressos para o Mundial de piscina curta (25 m) deu ontem um adeus precoce ao torneio.
Michael Phelps, que conquistou oito medalhas (seis de ouro) nos Jogos de Atenas, informou que sentiu uma contusão nas costas e não tem condições de dar continuidade à sua trajetória no evento em Indianápolis.
O americano contou que sente dores na região há aproximadamente duas semanas. "Não posso brincar. Minha irmã teve um problema sério e precisou abandonar as piscinas", disse.
Ele se refere a Whitney Phelps, que tinha chances de ir aos Jogos de Atlanta-1996 e, por causa de um problema nas costas, não conseguiu disputar a seletiva.
Anteontem, no primeiro dia de competições, ele venceu os 200 m livre, a primeira das seis provas que pretendia nadar.
Antes de Phelps confirmar sua presença, os organizadores esperavam vender 40 mil ingressos. Com o norte-americano, a expectativa subiu para 55 mil.
Nas finais de ontem, Eduardo Fischer conseguiu o melhor resultado do Brasil ao terminar em quarto nos 100 m peito, com 59s53. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Basquete: Armadora Adrianinha leva prêmio na Itália
Próximo Texto: Vôlei: Bernardinho derrota Zé Roberto no 1º confronto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.