São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Tiro no pé

Alberto Dualib é alvo de uma ação na Justiça movida por um conselheiro nomeado por ele. Manoel Cintra cobra cerca de R$ 1,7 mi de uma imobiliária da família do corintiano. Dualib e seu filho, Edson, são acionados com a firma, que emprestou dinheiro do Banco Indusval e não pagou. A nomeação vitalícia do dono do banco fez parte da estratégia de colocar no Conselho Deliberativo ocupantes de cargos tidos como estratégicos por Dualib. Sua empresa e o clube já estavam mal das pernas à época do empréstimo.

Caiu a ficha. A diretoria corintiana começa a crer que ocorrerá o pior no caso Nilmar: terá de pagar o Lyon para não ser punido pela Fifa, mas perderá o jogador por não ter dinheiro para bancar suas exigências. Alega que o clube francês bate o pé para receber 8 mi até o próximo dia 12.

Atalho. O departamento jurídico do clube ficará agora no terceiro andar do Parque São Jorge. A sala ao lado da ocupada pelos advogados está reservada à MSI. Será mais fácil a comunicação entre as duas partes, em constante atrito.

Segundo turno. Affonso della Monica e seu antecessor, Mustafá Contursi, dividem-se também nas eleições para a presidência da república. Della Monica é simpático a Geraldo Alckmin, já que tem o tucano José Serra como seu aliado. O grupo de Contursi está de mãos dadas com Lula desde a Timemania.

Rastreamento. Parlamentares da oposição querem saber nas campanhas de quais candidatos entrou a doação feita pela CBF ao PT. Esperam a prestação de contas, em novembro, para tentar descobrir se o partido repassou o dinheiro a políticos engajados na Timemania ou no projeto da Copa-2014 no Brasil.

Casa própria. O São Paulo tenta comprar da prefeitura o terreno do CT sem ter que passar pela aprovação da Câmara Municipal. Aproveita lei que permite a negociação direta entre município e quem recebeu o terreno. O clube abriu a negociação no primeiro semestre, quando terminaria o prazo. Aguarda a prefeitura dizer o preço da área.

Vantagem. Se obtiver preço que pode bancar, o São Paulo se livra da ameaça do aluguel, que a prefeitura cobra de todos os clubes em igual situação. Se a compra não ocorrer, a área precisa ser devolvida em 2016.

Eu ou ele. Membros do estafe de Pelé dizem que, apesar da possibilidade de um acordo na Justiça entre ele e Hélio Viana, o Rei rechaçará a presença de seu ex-sócio no Comitê Organizador da Copa-2014, que deverá encabeçar.

Guru. Vampeta conta a amigos que quando negociava sua ida para o Santos foi surpreendido após acertar as bases salariais com Marcelo Teixeira. Diz que o presidente do Santos contou ter cancelado o negócio sob orientação de um pai-de-santo. Aliados do santista negam a história.


Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"A carta é tão ruim que não dá para comentar. Só posso lamentá-la"


De ANTONIO ROQUE CITADINI , ex-vice corintiano, sobre carta trazida por Alberto Dualib de Londres e que é vaga ao anunciar mudanças no comando da MSI


Texto Anterior: No fim, Schumacher fica sem motor e esperança
Próximo Texto: Edmundo dá recital, e Palmeiras quebra tabu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.