São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Em crise, Vasco tenta ir ao Nacional

da Reportagem Local

Ao ser impedido pelo azarão Botafogo de disputar a final do Estadual masculino de basquete do Rio, o Vasco, em plena crise, busca a partir de hoje derrotar o Fluminense e obter a última vaga estadual para o Nacional-2000.
Na noite de anteontem, o Botafogo voltou a surpreender os vascaínos e, com uma vitória de 108 a 100, vai decidir o título com o Flamengo. A final, em uma série melhor de cinco partidas, começa sábado, às 18h. Ambos os clubes já estão garantidos no Brasileiro.
O sucesso botafoguense surpreendeu a todos, já que o Vasco, atual campeão sul-americano e vice mundial, brasileiro e pan-americano, conta com um grupo de jogadores qualificados (cinco da seleção brasileira e dois estrangeiros) e que recebem altos salários. O Botafogo tem só um atleta da seleção: Marcelinho.
A não-classificação para as finais foi o ápice de uma crise no Vasco, que começou com a queda do técnico porto-riquenho Flor Melendez após derrota na segunda partida das semifinais.
Enio Vecchi, que estava no Londrina e é assistente técnico de Hélio Rubens na seleção brasileira, assumiu às pressas, mas não conseguiu reerguer o time: foram duas derrotas e uma vitória.
O Fluminense, derrotado nas semifinais por 3 a 0 pelo Flamengo, quer se aproveitar da má fase do Vasco e causar uma nova surpresa. "Estamos mais descansados", afirmou o armador Espiga.


Texto Anterior: Líder do COI já prepara defesa
Próximo Texto: Futebol: Atlético-MG vence "trauma semifinal"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.