São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras e São Caetano jogam hoje à tarde por passagem às semifinais

Copa JH define qual paulista continua



Em casa, mas sem mando, time da capital tem de marcar mais de 2 gols para tentar a vaga; azarão do ABC afirma que seguirá ofensivo

Caio GuatelliI/Folha Imagem
O atacante Zinho participa de treino do São caetano, na cidade da Grande SP, para o jogo de hoje contra o Palmeiras, pela Copa JH


FÁBIO VICTOR
LUÍS SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL



No primeiro jogo, foram sete gols. No segundo, hoje à tarde, Palmeiras e São Caetano têm boas chances de, por motivos distintos, repetir a dose na partida que define qual será a única equipe paulista nas semifinais da Copa JH.
Aos palmeirenses, derrotados no último domingo por 4 a 3, não resta outra alternativa senão balançar mais de uma vez a rede adversária. Para garantir hoje a vaga, o time do técnico Marco Aurélio precisa vencer por dois gols de diferença -ou por um, desde que marque mais de quatro gols.
Isso porque, embora a partida seja no Parque Antarctica, o mando de campo é do São Caetano, que marcou quatro gols como visitante na primeira partida e tem agora o regulamento a seu favor.
Na Copa JH, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário.
Ocorre que, apesar da boa vantagem, o São Caetano garante que não mudará a tática ofensiva, que deu ao time a mais alta média de gols da Copa JH (2,39 por jogo).
O técnico Jair Picerni chega a ser irônico ao comentar o assunto. "Não sabemos jogar pelo empate. Não aprendemos ainda essa lição de jogar pelo regulamento. Isso é coisa para time grande, São Paulo, Flamengo. Queremos a vitória."
Os artilheiros não jogarão: Adhemar (São Caetano) está suspenso, e Tuta (Palmeiras), machucado. O vencedor do confronto pegará na semifinal o Grêmio.




Texto Anterior: O melhor da TV
Próximo Texto: Palmeiras busca controle para desmentir decadência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.