São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo assina com o Atlético-MG

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Vanderlei Luxemburgo é o novo treinador do Atlético- -MG. Dois dias após deixar o Santos, o técnico acertou contrato de dois anos e retornará ao futebol mineiro.
Nenhum detalhe sobre a contratação foi informado, exceto a duração do contrato. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou o acerto por meio de seu microblog no Twitter. Duas horas depois, o próprio Luxemburgo, em seu blog, confirmou a informação. "Estou feliz de retornar a Belo Horizonte e certo de que iremos ter muitas alegrias", relatou.
A princípio, o Internacional era o time mais cotado para receber o treinador. O presidente Fernando Carvalho se encontrou com Luxemburgo em São Paulo, mas não houve acordo.
No Atlético, sua principal missão é tirar o time de uma fila que, em 2010, completará 39 anos sem vencer o Nacional. Neste Brasileiro, o clube ficou em sétimo lugar.
A derrota por 3 a 0 para o Corinthians no sábado provocou a demissão de Celso Roth ainda no Mineirão -ele já tinha renovado o contrato para continuar no clube.
O Santos de Luxemburgo não passou do 12º lugar neste ano. O técnico deixou a Vila Belmiro após a derrota eleitoral de Marcelo Teixeira.
Em outubro, em entrevista à Folha, Luxemburgo declarou que tem a intenção de se candidatar pelo PT a uma cadeira no Senado por Tocantins. A eleição ocorre em outubro do próximo ano.


Texto Anterior: Transição atrasa montagem do Santos
Próximo Texto: Coritiba se declara "vítima" e culpa a torcida organizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.