São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tratamento a pilotos será igual, diz Ferrari

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MADONNA DI CAMPIGLIO

Passados quase três meses do GP Brasil, Felipe Massa ainda recebe elogios por ter aberto passagem para Kimi Raikkonen, manobra que rendeu ao finlandês o Mundial de F-1.
Em sua primeira entrevista como chefe de equipe ferrarista, Stefano Domenicali, 42, fez questão de elogiar a atitude do brasileiro. "Felipe fez um trabalho excelente, e sabemos que o que ele fez no Brasil não foi fácil", disse ele, que até 2007 era diretor esportivo da Ferrari.
Talvez por isso Domenicali tenha sido tão enfático em ressaltar que os dois pilotos terão igualdade de tratamento no Mundial que começa em 16 de março em Melbourne. "Nossa prioridade é sempre a equipe.
Kimi e Felipe começam como em 2007, em igualdade total de condições", disse ele, durante evento que o time realiza anualmente na estação de esqui de Madonna di Campiglio. "Acho que a grande força da Ferrari nos últimos anos foi ser muito clara no que diz respeito ao relacionamento dos pilotos.
Kimi e Felipe são rápidos e estão conscientes da importância do trabalho em equipe." Apesar de assumir novas responsabilidades, Domenicali disse que o cargo é uma "preocupação positiva" e prometeu que fará o que puder para evitar vazamentos de informação -em 2007, isso provocou um escândalo de espionagem.
"Investimos bastante em segurança e estamos tentando tornar nosso sistema mais seguro, mas existem coisas que não há sistema de segurança nenhum que possa proteger. É uma questão de lealdade", afirmou, referindo-se a Nigel Stepney, que passou informações secretas para a McLaren.
Mesmo sabendo que o processo judicial contra a equipe inglesa está em andamento, Domenicali crê que isso já é passado. "Precisamos olhar para o futuro pelo bem da F-1."


A jornalista TATIANA CUNHA viaja a convite da Ferrari


Texto Anterior: Delegação do Brasil pode ser reduzida
Próximo Texto: McLaren: No 1º teste, reserva supera titular
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.