São Paulo, domingo, 10 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinamento é personalizado

da Reportagem Local

Pela primeira vez na história das pré-temporadas -desde 1995-, árbitros e assistentes vão receber tratamento personalizado.
Até o ano passado, todos faziam o mesmo treino físico, independente de seu condicionamento. Desta vez, vão ser divididos em três grupos -bons, intermediários e piores-, como na preparação para a Copa do Mundo.
Os grupos serão definidos hoje, quando terminam os exames físicos. A partir de amanhã, começará a fase de treinamento, que será executada por professores da Faculdade de Educação Física de Santo André, sempre de manhã.
À tarde, haverá palestras de vários profissionais ligados ao futebol, como jogadores, ex-jogadores e técnicos.
O meia Raí, do São Paulo, deverá falar sobre como se comportam os juízes na Europa. O atleta jogou no PSG, da França, por cinco temporadas. Também está confirmada a presença de Serginho, ex-Santos, que deverá revelar suas manhas para enganar os juízes.
Além disso, os árbitros vão receber uma orientação de cardápio, para corrigir eventuais distorções nos hábitos alimentares.
"Queremos que eles sigam o cardápio durante todo o campeonato", disse Gustavo Rogério.
Cinquenta juízes participam da pré-temporada da Série A-1. Ela vai até o dia 23 de janeiro, véspera da abertura da competição. Na semana que vem, os juízes farão o teste físico. Quem não passar pode não apitar no Paulista. (MD)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.