São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador ameaça imitar colombiano

da Reportagem Local

Seguir os passos do colombiano Rincón, que pediu a rescisão de seu contrato com o Corinthians por meio de uma carta registrada em cartório, é uma das possibilidades estudadas pelo volante Vampeta para se desvincular do Corinthians e se transferir para o futebol europeu.
O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, afirmou ontem que ""a vontade de Vampeta é jogar na Europa", contradizendo o que o atleta vinha afirmando desde que se reapresentou ao Corinthians, na última segunda-feira.
""Se tivéssemos feito como o Rincón, tudo estaria resolvido. O Vampeta tem uma excelente proposta da Europa", afirmou.
A questão será discutida na reunião marcada para hoje entre a diretoria do Corinthians, o jogador e o empresário.
Assim como Rincón, Vampeta deve recusar qualquer proposta corintiana para evitar uma dificuldade futura no rompimento de seu atual contrato, que iria até janeiro de 2001.
Com negócio praticamente fechado com uma equipe mantida em sigilo tanto pelo jogador como pelo seu empresário, Vampeta deve permanecer no Corinthians só até junho próximo, defendendo o time na Taça Libertadores da América, a competição prioritária do clube este ano.
O diretor de futebol do Corinthians Carlos Nujud admitiu ontem essa possibilidade.
""Não sei que rumo vai tomar a reunião. Precisamos ouvir o que o Pitta tem para falar. Embora tenhamos acertado as bases de um novo contrato com o Vampeta após a final do Campeonato Brasileiro do ano passado, tudo pode acontecer", afirmou Nujud.
Após a surpresa gerada no clube com a carta de Rincón, no momento em que os dirigentes davam como certa a renovação de seu contrato, os dirigentes resolveram assumir uma posição de maior cautela.
A situação do atacante Edílson, que não se reapresentou com o restante do grupo na última segunda-feira, foi resolvida ontem.
O jogador não participou do treino da manhã, mas se apresentou à tarde e correu durante 40 minutos. ""Não penso em sair daqui. Quero jogar bem para ser chamado na seleção." (MS).


Texto Anterior: Vampeta recusa aumento e troca de clube em junho
Próximo Texto: Santos apresenta Rincón domingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.