São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário leva times a maratona

da Reportagem Local

A situação do Minas serve de parâmetro para a série de jogos a que estão sendo submetidos os participantes da Superliga masculina.
Até a semana passada, a competição contava com 14 equipes -duas a mais do que no ano anterior. Mas o calendário internacional não foi alterado, com o agravante dos Jogos de Sydney.
Assim, a Superliga, iniciada em 7 de dezembro, terá que ser concluída até final de abril. Depois, os atletas da seleção terão alguns dias de descanso antes de iniciarem a preparação para a Liga Mundial -a estréia será dia 28 de maio, contra os EUA.
Até a má campanha da seleção na Copa do Mundo, em novembro, prejudicou o calendário da Superliga. O torneio teve que ser interrompido uma semana para que fosse realizado o Pré-Olímpico, em São Caetano.
Em 12 dias, o Telemig/Minas, dos selecionáveis Maurício, Carlão, Giba e André, terá disputado quatro partidas, todas fora de casa.
Atuou dia 29 contra o Maringá, em Maringá (PR), dia 5 contra o Unincor/Telemig, em Três Corações (MG), anteontem contra o São Paulo, em São Paulo, e jogará hoje contra o Banespa, também em São Paulo. Na última temporada, a média era de duas partidas por semana.
""Para eu poder jogar hoje tive que ficar dois dias em repouso", comentava Carlão, ainda em quadra depois da vitória sobre o São Paulo, anteontem, por 3 sets a 0.
Giba ficou quatro partidas sem atuar por causa de uma contusão nas costas.
Mais traumático foi o que ocorreu ao meio-de-rede Douglas, titular da Unisul e da seleção: quase desmaiou em quadra durante partida contra o Banespa.


Texto Anterior: Vôlei: Superliga troca nível por equilíbrio
Próximo Texto: Atletismo: Maurren Maggi é ouro na Grécia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.