São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÃO

Real.com

CARLOS SARLI

Hoje, tudo é conteúdo. Só se fala nisso. A tecnologia está acessível, o capital está barato, o mercado está sobrando para a Internet.
Faltam as idéias. E quando elas existem, outra dificuldade, a viabilização.
De que adianta uma boa idéia não executada? Nada, eu diria. Mas, no campo virtual, até está valendo. Como totós batizando os postes do bairro, tem muita gente registrando nomes, blablabla.com, apenas para marcar território.
Uma das grandes idéias viabilizadas na Web, a amazon.com, continua ganhando dinheiro só no mercado de ações.
Sua concorrente nacional segue submersa. Mas ambas, empresas virtuais, estabeleceram seus negócios calcados na distribuição de produtos físicos.
Saindo do mundo virtual, algumas idéias com conteúdo merecem atenção no mundo real.
Uma boa idéia, bem executada e, sobretudo, por uma boa causa, tem seu lançamento oficial hoje: a campanha Fórmula Academia contra uso de anabolizantes.
Embora o consumo dessa droga não seja tão comum entre os esportes que abordamos, não raro casos escabrosos promovidos pelo seu uso chegam aos nossos ouvidos. Em ano de Olimpíada, quando cada vez mais esportes de ação vão conquistando espaço nos Jogos, é um alerta importante.
De extremo bom gosto, a campanha utiliza a imagem de personalidades, atletas e simples alunos, através de fotos PB acompanhadas de frases como: ""Sua saúde é muito mais importante que o seu bíceps", do boxer Jorge Melo.
Outra campanha que merece destaque é a da marca Gatorade. Fazer promoções para incentivar consumo é prática comum desde a Mesopotâmia, mas nem sempre funciona. O apelo errado, o prêmio impróprio, e o investimento fica sem retorno, vai pro ralo.
O prêmio principal da campanha Conexão Gatorade é de deixar qualquer um, até o mais nerd, seduzido. Uma viagem com um roteiro ecológico-esportivo que inclui Brotas (SP), Bonito (MS), Chapada dos Guimarães (MT) e Fernando de Noronha (PE).
Os felizardos ganhadores, 20 no total, desfrutarão, durante uma semana, desses paraísos para a prática de esportes/aventuras que incluem rafting, mergulho, rapel e outros. Terão acompanhamento técnico e físico, viajarão em vôo fretado.
Outra boa, que dependeu mais de transpiração do que inspiração, foi o Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha. Idéia antiga, um campeonato de surfe de nível internacional na ilha é, logística e financeiramente falando, complicado.
Realizado no último final de semana, foi o primeiro evento desse porte totalmente realizado em Noronha. E foi um sucesso: boas ondas, astral ainda melhor, fez lembrar os campeonatos do passado. Tanto que já se propõe, para o ano que vem, um ""up grade" da prova, ao invés de WQS quatro estrelas, uma etapa do WCT.

NOTAS

WQS
Um show de tubos na Cacimba do Padre marcou o Hang Loose Pro Contest em Noronha. Especialista em andar por dentro, Guilherme Herdy ficou com o título e embolsou US$ 6.000 vencendo, na final, Renato Wanderley, Danilo Costa e Wilson Nora. Shawn Sutton é o líder do ranking seguido por Armando Daltro.

Skate
Amanhã, o prefeito Celso Pitta inaugura, na zona leste da capital paulista, a primeira das 25 pistas de skate prometidas há dois anos. Além do atraso, a pista de street (rua Ragheb Chohfi, 5.600) deixa a desejar.

Windsurfe
Acontece no fim-de-semana, na praia do Ibiraquera (SC), o Top 16 da categoria wave, a de manobras nas ondas. O campeonato vale pelo ranking brasileiro e distribuirá R$ 6.000.


E-mail trip@zip.net


Carlos Sarli escreve às quintas-feiras

Texto Anterior: Natação: Ian Thorpe pode ter recorde invalidado
Próximo Texto: Futebol - Soninha: Edmundo é show!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.