São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil vence e fica perto da Olimpíada

SUB-20 Sem Neymar, time bate Equador e se aproxima de Londres

Brasil 1
Casemiro, aos 7min do 1º tempo

Equador 0

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A AREQUIPA (PERU)

A seleção brasileira sub-20 sobreviveu sem Neymar.
Sem seu astro, suspenso, o Brasil bateu o Equador por 1 a 0 nesta madrugada e praticamente garantiu sua classificação para Londres-2012.
Com a vitória, o Brasil fica em segundo lugar no hexagonal final do Sul-Americano sub-20, com nove pontos. A uma rodada do fim, o Uruguai lidera com dez.
A Argentina, única que ainda tem chance de tomar a vaga do Brasil, parou em seis pontos, com saldo zero -seis a menos que os brasileiros.
A seleção só fica fora dos Jogos se acontecer uma combinação de resultados na última rodada, no sábado: derrota do Brasil para o Uruguai e goleada da Argentina sobre a Colômbia por diferença suficiente para descontar a vantagem no saldo de gols.
A zaga reserva sofreu um pouco nos minutos iniciais. Sem Bruno Uvini (machucado) e Juan, suspenso, Ney Franco teve que escalar Saimon e Romário e ficou sem zagueiros no banco.
Casemiro, de cabeça, aos 7min, fez o gol da vitória, após falta cobrada por Oscar.
O Equador teve duas boas chances de empatar. Danilo, em cima da linha, evitou o que seria o gol de Oña. Saimon também salvou dentro da pequena área, após chute cruzado de Ibarra.
Passados os dois sustos, o Brasil voltou a ter controle sobre o jogo, mas não conseguiu aumentar a vantagem.
O jogo fluía melhor pelo lado direito do Brasil, por onde Casemiro e Danilo manobravam. O camisa 5 quase ampliou de fora da área, e Diego Maurício perdeu duas boas oportunidades de gol.
A seleção brasileira poderia ter ido para o intervalo com uma diferença maior.
No segundo tempo, o Brasil não teve a mesma imaginação. A sociedade entre os atacantes Diego Maurício e Willian José não funcionou.
Lucas quase fez um golaço, ao driblar meio time do Equador, porém parou no goleiro Jaramillo.
O Equador perdeu várias chances de gol. O goleiro Gabriel fez duas ótimas defesas nos minutos finais. O atacante De Jesús desperdiçou outras duas oportunidades.
O zagueiro Romário tomou o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Uruguai, no sábado, quando Juan volta ao time.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Imagine all the people... E o mundo será um só
Próximo Texto: Pré-Olímpico rende raras negociações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.