São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras enfrenta Ceará em busca de classificação imediata

e da Agência Folha, em Fortaleza

O Palmeiras enfrenta o Ceará, hoje à noite, em Fortaleza, com uma dupla motivação pela vitória.
Caso vença por uma diferença de dois ou mais gols, o time paulista não precisará enfrentar o Ceará no jogo de volta, em São Paulo, classificando-se automaticamente para a segunda fase da competição.
Por causa da maratona que a equipe vem enfrentando desde o início da temporada (o jogo de hoje será o oitavo em 20 dias), evitar a partida de volta tem sido um dos objetivos perseguidos pelo time de Luiz Felipe Scolari.
O jogo será às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) no estádio Castelão.
Apesar dos objetivos imodestos, o Palmeiras chegou a ser eliminado pelo Ceará, na mesma Copa do Brasil, em 1994.
Após um 0 a 0 no primeiro jogo, em Fortaleza, os times voltaram a empatar, em 1 a 1, em São Paulo, e a vaga ficou com os cearenses, que foram vice-campeões do torneio.
O Palmeiras deu o troco em 97, ao golear o Ceará por duas vezes: 5 a 2 (Fortaleza) e 5 a 0 (São Paulo).
O Palmeiras terá a volta do lateral-direito paraguaio Arce, que desfalcou o time no jogo contra o Corinthians, no sábado, por estar jogando um amistoso pela seleção do seu país.
O volante Lauro, contratado no início do ano junto ao Juventude e que vinha entrando durante os jogos do time, perdeu a hora da apresentação e não embarcou para Fortaleza com o grupo.
O Ceará irá modificar sua defesa para enfrentar o Palmeiras, tentando evitar uma derrota por mais de dois gols e protelar a decisão da classificação para o segundo jogo.
O técnico do Ceará, Erandir Montenegro, diz que não vai abrir mão do estilo ofensivo, mas que as modificações vão tapar "os buracos negros" que se abrem quando a equipe vai para o ataque.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.