São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-deputado, Moura foi cassado pela Câmara

da Agência Folha, em Curitiba

Onaireves Moura ficou conhecido por sua passagem pelo Congresso Nacional.
O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol foi eleito deputado federal em 1990. Em 92, dias antes do impeachment do presidente Fernando Collor de Mello ser aprovado pelo Congresso, deu um jantar em sua casa em Brasília em apoio ao então presidente.
No dia da votação, no entanto, surpreendeu ao votar a favor do afastamento de Collor.
A carreira de deputado terminaria no ano seguinte, antes do fim da legislatura. O então parlamentar teve o mandato cassado pela Câmara sob acusação de comprar deputados para ampliar a bancada do seu partido, o PSD.
Moura teria tentado aumentar a bancada do partido na Câmara para, com isso, garantir maior tempo no programa eleitoral gratuito da TV e rádio para as eleições de 1994.
O ex-dirigente exerceu a Presidência da federação por 12 anos. Foi eleito pela primeira vez em 1985 com a promessa de construir o estádio do Pinheirão, um projeto da década de 50.
Moura construiu o estádio em tempo recorde. O Pinheirão foi inaugurado em 15 de junho do mesmo ano. Antes de chegar à federação, Moura foi dirigente do Atlético-PR. (FLÁVIO ARANTES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.