São Paulo, sexta-feira, 10 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retorno de Rodman dura apenas 12 jogos

da Reportagem Local

Não passou de um mês a volta de Dennis Rodman às quadras. Depois de 12 jogos, uma suspensão e US$ 13,5 mil em multa, o ala-pivô foi demitido pelo Dallas.
Na terça-feira, após sofrer diante do Seattle a quinta derrota consecutiva na NBA, a liga norte-americana de basquete, Rodman, 38, criticou os companheiros e o dono do time, Mark Cuban. ""Ele não é jogador, não precisa ficar cercando o time como se fosse um técnico ou algo assim."
Sete vezes melhor reboteiro e cinco vezes campeão da NBA, o ala-pivô tinha se aposentado em 1999, após ser dispensado pelo Chicago Bulls e de uma rápida e controvertida passagem pelo Los Angeles Lakers.
Na sua curta temporada no Texas, manteve ótimo aproveitamento de 14 rebotes por partida. Mas pouco adiantou: o Dallas somou três vitórias e nove derrotas.
A equipe não tem possibilidades de chegar aos playoffs. ""Estamos parecendo aquele filme "Perdidos no Espaço"", dizia Rodman, inconformado com o baixo nível técnico do time.
A equipe havia lhe concedido regalias. Não precisava participar de todos os treinamentos, por exemplo.



Texto Anterior: Completo, Brasil enfrenta cubanas
Próximo Texto: Tênis: Kuerten obtém 11ª vitória consecutiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.