São Paulo, sábado, 10 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos inscreve Rincón para o Paulista, mas não garante volta

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos incluiu o volante Rincón, liberado no ano passado para procurar outro clube, entre os jogadores inscritos no Paulista.
A inscrição ocorreu anteontem, último dia do prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol para os times registrarem novos atletas na competição. Cada clube podia inscrever até 35 jogadores. Rincón é o 28º e último do Santos, inscrito com a camisa 35.
Devido ao fracasso da tentativa de se transferir para o Corinthians e ao encerramento das inscrições, Rincón não teria mais chances de atuar no Paulista-2001 caso não constasse da lista santista.
A inscrição não significa necessariamente que Rincón voltará a atuar pelo Santos. Com o corte de gastos adotado pelo clube, Rincón fez um acordo em dezembro e ficava autorizado a negociar sua transferência para outro clube.
Além do Corinthians, também tiveram interesse na contratação do jogador Flamengo, Vasco e Cruzeiro, mas não houve acerto. Em todos os casos, o motivo foi o alto custo do atleta.
Ao ser contratado pelo Santos, em fevereiro de 2000, Rincón assinou um compromisso de dois anos, pelo qual receberia cerca de R$ 350 mil mensais, entre salário, direitos sobre a exploração da imagem e aluguel do passe.
Por intermédio de sua assessoria, Teixeira informou que a inscrição do jogador foi uma "medida administrativa" destinada a assegurar a permanência do atleta, já que, devido às tentativas frustradas de transferência, o clube voltou a negociar com ele.
Para que Rincón seja reintegrado, porém, a diretoria quer que o colombiano aceite uma redução salarial, proposta recusada em 2000 e motivo de seu afastamento. Na negociação com o Corinthians, Rincón teria recusado R$ 150 mil mensais.


Texto Anterior: Destaque credita atuação aos treinos
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Raúl é suspenso por um jogo após festejar gol de mão na Copa dos Campeões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.