São Paulo, domingo, 10 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liberado, Ronaldo já se escala na seleção para o próximo amistoso

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
O atacante Ronaldo, que treinou ontem em Teresópolis e pediu lugar na seleção de Scolari


CHICO SANTOS
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O médico da seleção brasileira, José Luís Runco, que comandou o trabalho de recuperação de Ronaldo, disse ontem que o atacante da Inter de Milão está clinicamente recuperado e apto a jogar pelo clube italiano e pela seleção.
"Clinicamente falando, ele está em condições de participar do jogo do dia 27 [da seleção contra a Iugoslávia]. Vou dizer isso ao [Luiz Felipe] Scolari", afirmou.
Ronaldo se submeteu ontem a uma hora e meia de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (cidade a 90 km do Rio).
Segundo o preparador físico Francisco Javier, contratado pela CBF para cuidar do jogador, ele está recuperado. Precisa apenas dar continuidade aos trabalhos físicos em Milão. Ronaldo deve embarcar hoje para a Itália, a fim de se apresentar à Inter.
Após o treinamento, Ronaldo disse que está à disposição do técnico Héctor Cúper para ser escalado já na próxima partida.
"Espero que ele me escale o mais breve possível. Estou treinando, e ele vai perceber que estou em ótimas condições."
A Inter de Milão tem quatro jogos marcados antes do dia 27, data do amistoso da seleção.
Runco disse que, mesmo não participando dos jogos do clube, Ronaldo tem condições de atuar na partida contra a Iugoslávia.
O atacante afirmou que seu estado emocional está muito bom. Ele confessou ter ficado "muito confuso" após sua terceira -e última- contusão seguida, um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda.
Questionado sobre que atitude tomaria em relação ao seu caso se fosse técnico da seleção, Ronaldo foi enfático. "Escalaria o Ronaldo como titular e daria a ele a faixa de capitão", disse o atacante, que afirma estar com índice de gordura (8,5%) "excelente".


Texto Anterior: Doping no sangue
Próximo Texto: Copa 2002 - Oriente-se - Rodrigo Bueno: Déjà vu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.