São Paulo, domingo, 10 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fernandez larga na pole em GP de Monterrey

DA REPORTAGEM LOCAL

Adrian Fernandez conseguiu garantir a pole para a prova de hoje, em Monterrey. O mexicano fez o tempo de 1min18s929. O escocês Dario Franchitti, da Green, larga em segundo, seguido de Alex Tagliani.
O melhor brasileiro no grid será Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, seguido por Cristiano da Matta, seu companheiro de equipe.
A temporada que começa hoje inaugura uma série de mudanças na Indy. Sofrendo com o crescimento da IRL, Chris Pook, novo presidente da categoria, fez vários ajustes para torná-la mais atrativa para público e patrocinadores.
Além da volta dos treinos classificatórios às sextas, a distribuição de mais pontos de bonificação, a principal alteração deve ser a adoção do controle de tração.
Outra mudança importante é a diminuição do número de brasileiros. Em 2001, na primeira prova do ano, 11 pilotos do país correram. Agora, só quatro estão inscritos.
Saíram Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que se mudaram para a IRL com a Penske. Maurício Gugelmin se aposentou.
"Parei porque cansei. Mas com certeza vou estar envolvido com a Cart ou com a PacWest", disse o ex-presidente da Associação de Pilotos da Indy.
Max Wilson vai correr na Austrália, na V8 Super car, categoria semelhante à stock car.
Roberto Moreno ainda tenta disputar o campeonato -ele está negociando com a Sigma.
Dos quatro que restaram, Tony Kanaan é o único que não corre por um time de ponta. Ele correrá pela Mo Nunn, procurando melhorar a nona colocação obtida em 2001. (TC)


NA TV - GP de Monterrey, Record, ao vivo, às 18h



Texto Anterior: Automobilismo: Indy abre temporada sem equipe campeã
Próximo Texto: Tênis: Mulheres revolucionam ranking e alternam 4 líderes em 4 meses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.