São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon vê irregularidades e prevê ações

da Reportagem Local

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) disse ontem que a censura à escalação dos times fere o direito básico de informação que o torcedor tem.
"O consumidor vai ao estádio com a expectativa de ver sua equipe e as estrelas dela. Se for omitido que entrará uma equipe mista, ele será enganado", afirmou Elisete Rodrigues Miyazaki, assessora da diretoria do Procon.
Para Miyazaki, o consumidor pode entrar na Justiça contra os clubes ou a FPF. "A falta de informação prejudica o juízo de valor do torcedor, principalmente aquele que comprou a entrada antecipadamente", afirmou.
O torcedor lesado poderá pedir o reembolso de seus gastos para assistir ao jogo. Segundo Miyazaki, a medida da FPF poderá ser um tiro pela culatra. "Sem informação, o torcedor preferirá ficar em casa."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.