São Paulo, domingo, 10 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Misto dá esperança à Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o Corinthians, vale a sobrevivência de alguns no clube. Para a Portuguesa, o penúltimo respiro para espantar a ameaça de queda no Paulista. No duelo entre os dois, às 16h, pelo Paulista, no Pacaembu, a equipe do Canindé terá seu principal jogador. O rival do Parque São Jorge, não.
A Portuguesa é a 13ª, com 20 pontos. Se vencer, praticamente se salva. A esperança é o atacante Washington, que volta ao time após cumprir suspensão.
"Meu objetivo é ajudar a Portuguesa a se salvar e disputar uma boa Série B. Queremos voltar à primeira divisão do Brasileiro, e confio muito no trabalho que está sendo feito aqui", afirmou ele, que deve ir para o Palmeiras.
"Sabemos que vamos jogar contra uma equipe muito forte, mas vamos jogar para ganhar."
A equipe não será tão forte assim. O técnico Daniel Passarella vai usar o jogo para observar jogadores. Oito titulares não estarão em campo -Edson, Betão, Sebá, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Roger, Tevez e Gil.
Do time principal, só o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Anderson e o meia Carlos Alberto jogam.
Terão a companhia de atletas como Bruno Octávio, Marquinhos e Fininho, que volta ao time após dois meses afastado por ter feito gestos obscenos para a torcida contra o Sampaio Correa.
"Vamos analisar e ver quem deve ser emprestado", disse o técnico. "Por isso falei para meus jogadores. Não sei se enfrentaremos o Manchester United ou Bayern de Munique. Eu quero ganhar com esse time", declarou o treinador, que disse não se importar com o vice-campeonato estadual.
"O Paulista já tem um campeão. Você por acaso lembra quem era o vice do [Fernando Henrique] Cardoso quando ele era presidente?", questionou Passarella, referindo-se a Marco Maciel.


NA TV - Globo (para SP), ao vivo, às 16h

Texto Anterior: "Ele merece", dizem os colegas de Corinthians
Próximo Texto: Completo, Santos joga e se despede da Vila
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.