São Paulo, domingo, 10 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Completo, Santos joga e se despede da Vila

DA REPORTAGEM LOCAL

O time titular do Santos se despede hoje do Campeonato Paulista, competição em que entrou como favorito e saiu criticado por "desistir" do título quando ainda tinha chances, ainda que pequenas, de ser campeão.
Com a decisão do técnico Gallo de recolocar em campo no Estadual seus melhores jogadores diante do Paulista -atitude que, já disse, não terá na última rodada- hoje, às 18h, na Vila Belmiro, os torcedores terão a última chance de ver de perto seus principais atletas por quase 30 dias.
Os principais santistas só deverão voltar a jogar diante de sua torcida, em seu estádio, no dia 7 de maio, pela terceira rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR -na primeira jornada, a equipe mandará o jogo contra o Paysandu em São Caetano do Sul.
Porém poderia ser pior. A despedida da Vila tinha tudo para ser ainda mais melancólica, caso Gallo optasse por manter a postura de escalar um time misto, como fizera nas duas últimas partidas do campeonato estadual.
Mas desta vez, com o objetivo de não perder ritmo para o próximo jogo pela Taça Libertadores, contra o Danúbio, no Uruguai, o técnico resolveu voltar atrás.
"Não dá para deixar uma lacuna de 15 dias sem que os atletas joguem. Vamos seguir o planejamento, e a equipe titular inteira vai jogar. Pretendemos jogar com bastante intensidade", afirmou o treinador, lembrando que o próximo jogo em que escalará o time com força máxima só acontecerá no dia 20, em Montevidéu.
Já o atacante Deivid busca um resto de ânimo para o fim do Paulista. O jogador, que deve fazer seu último jogo na competição hoje, diz querer ser artilheiro -está quatro gols atrás de Finazzi, do América (15 a 11).
Já o Paulista, animado pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil, quer vencer para seguir entre as cinco melhores equipes de SP e, assim, garantir vaga na edição 2006 do torneio nacional.


Colaborou a Agência Folha
NA TV - Sportv, ao vivo, às 18h


Texto Anterior: Misto dá esperança à Portuguesa
Próximo Texto: Adminstração: Parceria com Cuba some no governo Lula
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.