São Paulo, domingo, 10 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ex-algoz de 23 anos é o único campeão do time

DA REPORTAGEM LOCAL

Alberto Pedra Mendes não pára de se gabar. O jogador tem apenas 23 anos, mas já carrega bagagem suficiente para tirar sarro de todo o elenco do Banespa, inclusive de Nalbert, 31, campeão olímpico e mundial.
Na bagagem de todos falta o que Alberto já conseguiu duas vezes: o título da Superliga.
Em 2002, o jogador vestia a camisa que hoje reconhece como rival. Passou a maior parte do torneio no banco e ainda "tremia" ao ouvir gritos da torcida adversária.
"Eu era muito moleque. Hoje até converso com os mais amigos sobre o lado psicológico, de não estar nervoso", conta.
Afora ele ter deixado o banco de reservas e ser titular da equipe, Alberto não vê muita diferença entre o time com que se sagrou campeão em 2002 e o que defende agora. "O Minas mesclava alguns grandes nomes, como o [levantador] Maurício, e jovens. Não tinha estrelismo, todos trabalhavam muito. O grupo é diferente, mas a mentalidade é a mesma."
Alberto só espera que as coincidências não apareçam também na quadra.
Em 2002, Minas e Banespa só encerraram a decisão na quinta partida. Como acontecerá agora, se for necessário, o derradeiro confronto ocorreu em Belo Horizonte.(ML)

Texto Anterior: Vôlei: Banespa joga para "perder a virgindade"
Próximo Texto: CBV oficializa seus agentes e cerca atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.