São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

definido

Parque Antarctica herda clássico

Após idas e vindas, Palmeiras, com aval da PM, escolhe seu estádio para duelar com São Paulo no Paulista

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Às 21h de anteontem, o Palmeiras dava como certo que o segundo jogo semifinal diante do São Paulo seria em Ribeirão Preto. Uma nota da Polícia Militar poria fim ao mistério.
A posição foi mantida pela diretoria do clube na manhã de ontem, apesar de o comunicado não ter sido feito. Pouco depois, às 14h, o clube alviverde já cravava o Parque Antarctica como palco do segundo duelo.
Cerca de dez minutos mais tarde, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ainda achava que o duelo seria em Ribeirão. Por volta das 16h, a Federação Paulista de Futebol confirmou o confronto para o estádio do Palmeiras.
A escolha foi feita após a PM emitir parecer liberando a partida no local. Aliás, a corporação não só deu aval ao Parque Antarctica como também aprovou o Santa Cruz, em Ribeirão, e o Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Depois de idas e vindas, o time do Parque Antarctica finalmente conseguiu tirar o duelo do Morumbi, o preferido dos são-paulinos, da FPF e também do Ministério Público.
A queda-de-braço azedou mais a relação entre os dois clubes. Para jogar em casa, os palmeirenses mostraram força nos bastidores: pediram até a ajuda do governador (e seu torcedor) de SP, José Serra, segundo influentes conselheiros. A diretoria do clube nega.
No final, a FPF, mandante das partidas e que já havia vetado o Parque Antarctica, informou que caberia ao clube escolher um dos locais.
A opção pelo seu estádio contou com apoio irrestrito da PM.
"O Palestra Itália tem todas as condições técnicas para receber a partida", disse o coronel Ademir Aparecido Ramos.
Para o São Paulo, restou lamentar. "Para nós, seria melhor que fossem disputadas com o maior conforto e segurança", disse o assessor da presidência do clube, João Paulo de Jesus Lopes. Para o Palmeiras, "fez-se a justiça".


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Briga por ingresso foi decisiva para Parque Antarctica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.