São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG

Promotor apura recurso público a suposta propina

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Estadual protocolou pedido de investigação sobre a suposta tentativa de suborno pelo Ipatinga a jogador do Villa Nova, no Estadual de Minas Gerais. E vai apurar se há envolvimento de dinheiro público.
O Ipatinga foi acusado pela diretoria do Villa Nova de ter oferecido R$ 30 mil a seu goleiro Glaysson para "deixar entrar alguns gols" no jogo decisivo entre as duas equipes. Ele rejeitou e comunicou o clube. A denúncia está no site do time de Nova Lima.
A diretoria do Ipatinga nega ter feito a proposta e promete processar o clube rival. "O ônus da prova cabe ao acusador", afirmou o presidente do Ipatinga, Itair Machado.
No último domingo, o time da Série A do Campeonato Brasileiro perdeu para o Villa Nova por 3 a 2 e acabou rebaixado à Série B do Mineiro.
O time do interior mineiro tinha patrocínio da Prefeitura de Ipatinga pelo menos até o final do ano passado -a diretoria diz que acabou. Por isso, o promotor Eduardo Nepomuceno, que pediu a investigação, requisitou verificação se há envolvimento de recurso público.
"Pode ser crime de estelionato e improbidade, se há dinheiro público", disse. O caso foi entregue a promotores de Ipatinga.


Texto Anterior: Duro: Manchester decidirá em casa
Próximo Texto: Juca Kfouri: O fim da era Mustafá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.