São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda de Safin faz brasileiro se manter no topo

DA REPORTAGEM LOCAL

Com mais um fracasso de Marat Safin, ontem, Gustavo Kuerten ficará mais uma semana na liderança do ranking de entradas da ATP. Ele está muito perto de ser indicado como o primeiro cabeça-de-chave de Roland Garros, fato inédito em toda a sua carreira.
Mesmo que não passe pelo argentino Franco Squillari, o brasileiro terá uma vantagem de 290 pontos sobre o russo, que caiu diante do suíço Roger Federer, na lista que será divulgada na segunda-feira.
Caso fique com o título em Roma, Kuerten já terá garantido o direito de jogar o Grand Slam francês, que começa no próximo dia 29, como primeiro pré-classificado. Além disso, irá abrir uma vantagem de 715 pontos sobre o russo, a maior do duelo entre os dois pelo topo do ranking.
Hoje, Kuerten enfrentará um dos poucos rivais de quem perde no confronto direto em jogos oficiais da ATP.
Squillari, 25, venceu, em 1996, o único jogo entre os dois por um torneio que vale pontos para o ranking. No ano passado, em um amistoso realizado no Ibirapuera, em São Paulo, Kuerten derrotou o argentino.
Depois de uma boa campanha no ano passado, quando terminou no 14º lugar da Corrida dos Campeões e faturou dois títulos, Squillari, especialista no saibro, não passou das quartas-de-final em nenhuma das competições que disputou em 2001. (PC)




Texto Anterior: Tênis: Guga dá maior passeio da vida em série milionária
Próximo Texto: Vôlei: BCN apresenta Virna e adianta dois reforços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.