São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson enfrenta diretoria são-paulina

DA REPORTAGEM LOCAL

De saída do São Paulo, o zagueiro Emerson entrou em atrito com a diretoria do clube por causa das críticas que tem recebido, principalmente após falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no último domingo.
Ontem, ele reclamou das cobranças, e suas declarações desagradaram ao diretor de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.
O que mais irritou o atleta, que será devolvido à Lusa ao fim de seu empréstimo, foram as críticas por ter levado um drible de Gil no terceiro gol corintiano.
"Esse gol marcou muito para os torcedores e diretores, que são pessoas que nem sequer passaram perto de um campo de futebol, por isso não avaliam direito algumas coisas", disse o zagueiro.
A referência à diretoria causou a indignação de Barros e Silva. "Além do drible do Gil, o Emerson levou, contra o Palmeiras, um chapéu no gol do Alex e um toque de calcanhar do Christian no meio das pernas. Ele está numa má fase, deu azar, e isso não tem nada a ver com a diretoria ou a torcida", disse o dirigente.
O diretor antecipou a saída de Emerson do time na decisão do Rio-SP, domingo, contra o Corinthians, em que o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, sem depender do desempate nos cartões.
Detalhe: a alteração não foi confirmada por Nelsinho Baptista. "O Emerson vai sair para o Reginaldo entrar. Isso prova que ele não está bem", disse o dirigente.
Em uma parte do treino de ontem, Nelsinho testou Reginaldo no lugar de Emerson.
Ontem, Barros e Silva disse também que vai apresentar o novo técnico do clube, que provavelmente será Oswaldo de Oliveira, na próxima terça-feira, às 11h.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Oliveira disse que já teve um contato com os dirigentes são-paulinos, mas que só aceita conversar depois que Nelsinho se desligar oficialmente do clube.
O atacante França, que se recupera de contusão na coxa direita, participará do treino de hoje para saber se poderá jogar domingo.


Texto Anterior: Futebol: Blatter diz que acusações são eleitoreiras
Próximo Texto: Palmeiras se cala, e Claudecir fica isolado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.