São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense ganha vaga em novo torneio

DA REDAÇÃO

O Fluminense é o primeiro clube brasileiro escolhido para disputar a Copa Pan-Americana, que será realizada em agosto e substituirá as Copas Mercosul e Merconorte. O país terá quatro times entre os 32 da nova competição.
O torneio será disputado por representantes de dez países da América do Sul, além de equipes de México, Estados Unidos, América Central e Caribe.
Além do Fluminense, que garantiu vaga pelo terceiro lugar obtido no último Campeonato Brasileiro, o Brasil terá como representantes o vice-campeão da Copa do Brasil -a final está sendo disputada por Corinthians e Brasiliense- e segundo e terceiro colocados da Copa dos Campeões, programada para julho.
Além do Brasil, Argentina e México têm direito a nomear quatro representantes na primeira fase.
A América Central e o Caribe entrarão com três times, enquanto Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai têm direito a escalar dois representantes na primeira fase.
As três vagas remanescentes seriam ocupadas pelo campeão da Copa Mercosul (San Lorenzo, da Argentina), por uma equipe da Venezuela e por uma da Bolívia.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Palmeiras se cala, e Claudecir fica isolado
Próximo Texto: Penãrol vence e complica o São Caetano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.