São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avaí goleia e se torna 1º líder do Brasileiro-10

Catarinenses aplicam 6 a 1 no Grêmio Prudente

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao massacrar o Grêmio Prudente (ex-Barueri) por 6 a 1, na Ressacada, o Avaí atingiu, graças a seus cinco gols de saldo, a liderança do Nacional-2010.
A equipe catarinense aplicou a primeira goleada deste Brasileiro e ainda ostenta o artilheiro do campeonato, o zagueiro Emerson, que marcou três gols na partida de ontem.
Além do time do interior paulista, outro que fracassou em sua estreia foi o Vasco. Em sua volta à Série A, a equipe carioca perdeu para o Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1. Após fazer seus gols antes dos 20min, o time de Vanderlei Luxemburgo caiu de produção, principalmente na etapa final.
A jornada de ontem, porém, teve saldo positivo para os clubes que vieram da Série B. O Ceará, com bom público no Castelão, derrotou o Fluminense por 1 a 0. Em três jogos, é a terceira derrota de Muricy Ramalho desde que assumiu o comando do clube carioca.
Já o reestreante Guarani, também em casa, superou o Goiás de Emerson Leão pelo mesmo placar, com um gol do ex-são-paulino Mazola.
No confronto entre dois clubes que também disputam a Libertadores, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Priorizando o torneio continental, tanto mineiros como gaúchos entraram em campo com times mistos.
Os dois gols do Cruzeiro foram marcados por Kléber, que divide, com Antônio Carlos, do Botafogo, e Caio, do Avaí, a vice-artilharia do Nacional.
Agora, gaúchos e mineiros se voltam para as quartas de final da Libertadores. O Cruzeiro encara o São Paulo na quarta, em Belo Horizonte, enquanto o Inter recebe o argentino Estudiantes, um dia depois.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Dia Dunga
Próximo Texto: Receita de G4 paulista aumenta 14% em um ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.