São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco afasta seu artilheiro insatisfeito

da Sucursal do Rio

O atacante Luizão, 23, foi afastado do elenco do Vasco, anteontem, pelo vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda, e deverá ter seu passe devolvido ao Deportivo La Coruña, da Espanha.
De acordo com o supervisor-técnico do clube, Isaías Tinoco, Luizão se mostrou "insatisfeito" em conversa por telefone com Eurico e este decidiu afastá-lo.
A insatisfação de Luizão seria pelo fato de o Vasco não ter feito um pagamento de US$ 7 milhões ao La Coruña, referentes à sua contratação, no dia 30 de abril, como estava previsto. O atacante disse que a direção do clube espanhol estava exigindo seu retorno.
Tinoco não quis confirmar que Luizão também teria reclamado de atraso de salário, alegando que o assunto não é de sua competência.
O atacante, que estava escalado para disputar o jogo de ontem contra o Fluminense, pelo Campeonato Estadual, decidiu viajar para a cidade paulista de Rubinéia, onde nasceu, para passar o Dia das Mães com a família.
Luizão tem dez gols no Campeonato Carioca e era um dos principais perseguidores de Romário, do Flamengo, na disputa pela artilharia da competição.
No dia 1º deste mês ele marcou quatro gols na vitória de 5 a 0 sobre o Itaperuna, na sua última partida no Vasco pelo Estadual.
Na quarta-feira ele marcou um dos gols da equipe na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, pela Copa do Brasil. Apesar da vitória, o Vasco foi eliminado por ter perdido o primeiro jogo, em Goiânia, por 4 a 2.

Contratações
A notícia de que o Vasco não pagou o passe de Luizão surge no momento em que o clube está atrás de pelo menos dois reforços caros.
Um deles é o atacante Edmundo, atualmente na Fiorentina. Sua volta ao Vasco é dada como praticamente certa no clube, talvez ainda neste primeiro semestre. Outro possível reforço seria o meia-atacante Giovanni, do Barcelona.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Serginho, o rei do "choque rei"
Próximo Texto: Itália fica dividida entre Lazio e Milan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.