São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalque pode fazer país perder uma vaga no Pan

da Reportagem Local

Os dirigentes da CBB (Confederação Brasileira de Boxe) temem que o fato de o peso-galo Agnaldo Nunes desfalcar o time olímpico brasileiro no pré-Pan-Americano possa colocar em risco a vaga do país em Winnipeg.
O substituto de Nunes na competição -Marcel Espiridião- foi definido na tarde de ontem. O nome mais cotado para ir no lugar de Nunes vinha sendo o de Jairo Moura, que, citando problemas de peso, declinou do convite.
Na semana passada, Moura derrotou Espiridião no torneio de boxe amador Luvas de Prata.
""Estaríamos mais tranquilos se o Nunes fosse ao pré-Pan-Americano, mas como ele não pode ir, é rezar para o substituto assegurar a vaga (que é definida para o país e não para o lutador que a conquistar), diz Luiz Claudio Boselli, 42, presidente da CBB.
Nunes, que baixou de categoria recentemente, de pena para galo, pode ter de retornar a seu peso original. ""Caso o Espiridião não assegure a vaga na categoria dos galos, o Nunes, caso volte ao time olímpico, terá de brigar com o Valdemir Pereira para ir ao Pan-Americano na categoria dos penas." (EO)



Texto Anterior: Currículo é internacional
Próximo Texto: Motociclismo: Pentacampeão diz que volta a correr
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.